terça-feira, 3 de setembro de 2013



Eu sou a Menina que espera a volta do Pássaro. Não. Não vou prendê-lo numa gaiola. Porque Rubem Alves ensinou que para que o Encanto não morra é preciso deixar que o Pássaro voe. Voe livre. Saudade? Ah, saudade vou sentir. Mas não importa, ela torna tudo mais bonito e colorido. Tanto eu, a Menina, quanto o Pássaro. Pode ser que eu chore. Pode. Mas quero mesmo é sorrir, lembrando das antigas histórias e esperando a volta do Pássaro com canções mais belas. Não tenho pressa. Ainda não tenho. Vou me enfeitar para ele, pois “pode ser que ele volte hoje. Nunca se sabe.” Só desejo a você, meu Pássaro, que onde quer que você esteja voando, que seja um voo feliz. Que as mais belas paisagens encham seus lindos olhos. E lembre-se, de vez em quando – não precisa ser sempre - que tem uma Menina que te espera.


Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que a qualquer momento ele pode voar.” - Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário