sábado, 14 de maio de 2011

É um Absurdo!

Estava lendo uma revista VEJA de 2005. O mês não me lembro. Mas, só falava em pedofilia. Millôr relatava em uma crônica, que a pedofilia estava no seu auge, “como a caça às bruxas no passado, a caça à pedofilia é o esporte da vez." Quisesse Deus, que a caça aos pedófilos, fosse séria mesmo.
É um absurdo o que se vê, o que se lê nos jornais. Todos os dias, se fala em estupro de menores, em crianças violentas, crianças molestadas. Será que há alguma solução para isso? Não se pode confiar em mais ninguém. Não se pode confiar em policiais, em juízes, em padres, pastores. Muitos, coitados, não podem confiar nem em seus pais e maridos. Como posso pensar em me casar? Será que meu marido será um homem de boa índole? Como saber disso?Como posso pensar em ter filhos?
Não me sinto segura nas ruas, na escola, não se tem segurança em lugar nenhum. Me sinto maisconfortável em minha casa. Mas, como posso ter certeza que estou segura? Com a violência crescendo como a tecnologia, posso ser assaltada a qualquer minuto. E olha que para isso não é nem preciso que entre em casa, basta que invadam minha rede. Como conviver com esse avanço da violência-tecnológica?
Não posso me casar porque não confio nos homens. E não é essa confiança de ser uma mulher traída. Não, é a desconfiança de não saber se ele vai me violentar. Não posso ter filhos, porque não confio nos homens. A não ser que eu faça uma inseminação artificial. E se, por acaso, meu filho perguntar o por quê dessa minha escolha, digo sem medo algum: foi por medo, meu filho. E por amor a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário