segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sonhar... não faz mal!

Meu sonho era me casar vestida de noiva. Um lindo vestido branco, com véu, grinalda e uma longa calda. E no altar, há me esperar, meu príncipe encatado. Nem precisava ser encantado, mas fosse o meu príncipe, que tivesse tivesse encantado a mim. 

Meu sonho era entrar na igreja vestida de noiva e tudo que tivesse direito, e na hora do ''fale agora ou cale-se para sempre'', o grande amor da minha vida invadisse a igreja, e me impedisse de cometer tamanha loucura, e me jurasse amor eterno, e eu seria só dele e ele seria só meu.

Meu sonho era ser atriz. Atriz de Hollywood. Ser uma diva, pisa o tapete vermelho da festa do Oscar, e ganhar o Oscar. Ter meu nome na calçada da fama. Casar com Brad Pitt. Mas umazinha aí, chamada Angelina Jolie, roubou meu lugar (sou tão diva quanto ela). Paciência. 

Sonhava em ser astronauta. Queria conhecer a Via Láctea, pisar a Lua. Estar na Lua. Ver as estrelas bem de perto. Ser estrela com elas. Mas não brilho tanto assim.

Sonhava em ser médica. Queria salvar vidas. Mas não sou Deus, e morreria de frustação se perdesse uma vida. Incompetente, eu me sentiria. Nem vocação, nem dom para este sonho. 

Sonhava em ser cantora... Prefiro não comentar este sonho. 

Meu sonho agora é ser mochileira ( e daí que você acha ridículo e sem futuro? O sonho é meu, não seu.). 
Sair por aí sem destino certo. Conhecer lugares jamais vistos por outrem. Conhecer o meu lugar. Sentir-me livre. Livre das indagações da vida, das pessoas, de tudo e todos. Somente eu e eu mesma, e as paisagens, e o momento, e as lembranças, e a saudade, e o silêncio, e o vento, e a chuva, e o sol, e o frio, e o calor, e mais ninguém. 

Não ter que dar satisfações. Viver minha vida, bem do meu jeitinho, despojada, sem cobranças, sem atrasos. Afinal, para que relógio se o tempo sou eu que faço e o momento sou eu quem vivo? Será que é tão difícil de entender, uma coisa tão simples de se querer? 

Liberdade é o que eu preciso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário