quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deve ter sido o tempo

É tão bom escrever memórias. Não é mesmo?! Ah... eu adoro. E é bem mais fácil quando não se tem uma imainação muito fértil. Basta relatar o pasado, o vivido. Algumas mentirinhas caem bem em certos momentos. Mas, se começar a mentir demais, cuidado! A mentira fertiliza a mente. Eu que o diga.


Hoje eu posso afirmar que uma pessoa pode viver de mentiras. Comece a acreditar que sua mentira é uma verdade, pra ver só. Se for um bom metiroso vai tempo pra descobrirem sua farsa. É, porque um dia a cas cai. Aí, eu quero ver o que vai fazer.


Nessa encruzilhada, que, provavelmente, irá encontrar, haverá doisa caminhos. Conserta sua mentira com outras mentiras ou, caso se arrependa, tente contar a verdade. Se escolher o primeiro caminho tem que se preparar para a próxima. Como diz aquele ditado: "mentira tem perna curta". Eu nao recomendo, mas, se na ocasião cair bem outra mentira, minta. Mas, se por acaso, seja qual acaso for, se arrepender,  diga verdade. Claro que será muito difícil alguém acreditar em você. Porque, não sei se sabe, mas, confiança é como espelho quebrado, mesmo depois de colado as rachaduras continuam visíveis.


Mesmo assim, é o melhor caminho. Com um tempo, juntos, podem comprar outro espelho e colocar no lugar daquele. Assim poderão se olhar no espelho e não mais ver as rachaduras.


Se minha imaginação fosse mais fértil, hoje poderia afirmar que o tempo foi quem consertou meu espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário