quarta-feira, 6 de abril de 2011

Qual será o meu destino?

Às vezes, fico pensando se estou no caminho certo, se estou realmente fazendo o que gosto, às vezes, acho que sim, outras acho que não. Porque, por mais que pareça não é uma coisa fácil. Pelo menos não para mim.

 Adolescente tem disso mesmo, sempre querendo saber o que vai ser, o que gosta de fazer, querendo decidir o futuro(como se fosse possível). Talvez se fosse fazer o que realmente gosta não faria nada.

Eu gosto do que faço, em geral. Mas, há tantas outras que eu gostaria de experimentar, talvez só para ter o gostinho de saber se sou capaz. Não sei vocês, mas eu adoro um desafio. E depois de realizado, pronto, não quero mais saber. Parto pra outra. E assim vou indo, sem saber, exato, ''o que realmente gosto de fazer''. Por que passar a vida toda fazendo somente uma coisa, se há tantas outras?

Sinceramente: eu não sei.


Nesse pequeno espaço de vida vivido já sonhei em ser de veterinária a astronauta, isso entrando a fundo em todas as áreas. Veterinária, dentista, psicóloga, sexóloga, engenheira, cientistas, mecânica, jogadora de futsal, vôlei, arqueóloga, turista, fotógrafa, geógrafa, historiadora, apresentadora de tv, atriz, artista plástica, cantora (sem a menor chance ou incentivo), escritora, música, mochileira (influência do Enersto Guevara, um sonho vivo ainda) e por fim professora (é, eu quero ser professora). Foi difícil chegar aqui e mesmo assim, tem horas que bate aquela dúvida. Talvez ainda não econtrei meu caminho.

Uma vez, escrevi a uma amiga que levava jeito mesmo para ser boêmia (não a cerveja, mas a vida boêmia). E acho que é realmente disso que eu gosto: da boêmia. Levar uma vida vagabunda, sem destino, sem rumo. Viver intensamente. Carpe Diem. Sem medo nenhum de ser feliz, de sofrer, de me arrepender. Não sei o que ela achou disso tudo. Certo ou errado, já não me importa mais e talvez nunca tenha importado.

Mas eu tenho fé. Sei que um dia irei encontrar 'meu destino'. Enquanto isso não acontece... Vamos tomar umas ali?


Um comentário:

  1. *.* É mesmo muito difícil escolher um caminho minha linda. Mas pense, existem pessoas que ficam anos e anos se sentindo assim exatamente como você (o que particularmente acho perfeitamente normal), outros passam anos a fio "pulando de galho em galho" sem saber o que querem. Outros que por falta de oportunidades simplesmente desistem de seus sonhos. Desses sim tenho muito dó!
    Eu, desde pequena sabia o que queria, pois, vivia "pintando"a cara das minhas amigas tentava melhorar algumas ou destacar aquelas que ja eram lindas por natureza, era meio inconciente, mas eu sabia que levava jeito pro negócio rsrsrs..... demorou para que eu me realizar. Enfim cá estou fazendo exatamente o que gosto!!!
    Fico feliz que tenha se decidindo pela (Pedagogia) o Brasil precisa de professoras assim como você!! Que realmente se importa com o saber, o aprender e o desenvolver! Tenho muito orgulho de vc!!
    Te amo.

    ResponderExcluir